quarta-feira, 13 de maio de 2009

As vinte e duas chances de evolução

I- MAGO – O início de tudo. No século em que estamos vivendo não se acha o ano um.Em momentos onde se necessite de coragem e determinação, o uso de velas vermelhas e laranjas, bem como o uso de roupas dessas cores auxilia no processo para se ter coragem e determinação.A granada ajuda a ter mais impulso e energia para os empreendimentos e projetos.
Lembre-se de trabalhar a insegurança
II- PAPISA – É a grande guardiã, a sacerdotisa, dona de uma intuição e sensibilidade muito grande. Deve-se trabalhar a intuição e o fato de não se entregar demais aos relacionamentos. São normalmente simpáticas e sociáveis, mas reservadas no que se refere ao seu mundo interior.Não existe ano dois, mas é bom trabalhar o bom senso e com as pedras Água Marinha e Sodalita.
III- IMPERATRIZ – É a grande mãe. Corresponde ao crescimento, á alegria, á expansão, á gravidez. No ano três deve-se trabalhar o crescimento, a expansão de tudo que se desejar. Também se trabalha o sentimento de posse, o ciúme e a expressão dos próprios sentimentos sem querer manipular o outro. Ano propenso a casamentos A amazonita e a granada são boas pedras.
IV- IMPERADOR – O poder, esta é a principal meta de quem esta no ano quatro. Mas, para se chegar ao poder é necessário aprender a seguir as regras do jogo, a construir um alicerce para a vida. Se uma casa não tem alicerce, não há como ele parar em pé e uma boa tempestade basta para derruba-la. O quatro fala sobre o equilíbrio perfeito dos elementos, das estações do ano, e dos próprios estágios da vida do homem – Infância, juventude, maturidade e velhice- mostrando que se deve aprender a viver cada processo que a vida lhe apresenta, para que consigam atingir suas metas.
V- PAPA- Ano para trabalhar a espiritualidade, pois o Papa é o alto sacerdote da Igreja. As pessoas no ano cinco precisam desenvolver a disciplina, pois é através dela que conquistamos a verdadeira liberdade. Ano de casamentos, de mudança vinda pela espiritualidade, de buscar um lado religioso e se descobrir com Deus. Pedras – Turmalina Negra, Sodalita.
VI- ENAMORADOS- A dúvida, as escolhas dos caminhos. Aqueles que têm os Enamorados como ano pessoal vivem os dilemas da escolha. Neste ano a vida desta pessoa sempre irá se deparar com situações onde o maior dilema vai ser escolher entre dois caminhos, aprendendo a trabalhar as suas emoções, suas paixões e aceitar a si mesmo como uma pessoa que pode errar e aprender com o erro. Necessita aprender a se direcionar pela sua própria vontade sem depender do sentimento de apego a aqueles que lhe são queridos. Obsidiana Flocada, Hematita, Fluorita.
VII- CARRO- A conquista. O carro fala sobre o direcionamento, aquele que conduz as rédeas da sua própria vida, que tem uma meta e se empenha em conquista-la. Fala de centralizar-se em seus objetivos. Em um ano sete é preciso aprender as leis do comando,e a ter firmeza para que seu crescimento seja verdadeiro. Pedra – Olho de Falcão, Lápis Lazuli
VIII- JUSTIÇA- A lei do equilíbrio. Neste ano, o principal aprendizado é o equilíbrio entre a emoção e a razão, o dia e a noite. Quando não há equilíbrio, a vida não pode andar em harmonia. O numero oito é um numero de colheita, colhe-se aquilo que se planta, a justiça irá observar aquilo que está em suas mãos e você será culpado ou inocente, dependendo dos frutos que apresenta, como a parábola de Jesus que fala que uma arvore má não pode dar bons frutos. Basicamente precisam aprender a se equilibrar e a serem justas com tudo o que fizerem. Hematita, Cristal Branco, Quartzo Rosa.
IX- EREMITA- O velho sábio. Mostra que a grande sabedoria esta dentro de cada um e quando se busca resposta fora, a dor nos atinge como se fôssemos um velho doente no final da vida. O Eremita nos mostra a importância de ouvir os sinais.No ano nove deve se aprender a respeitar a sua voz interior,a silenciar a buscar as respostas dentro de si, pois na verdade elas já as têm. Devem aprender a importância das palavras e com isto saber o momento certo de silenciar e falar. Ametista e Quartzo Verde.
X- RODA DA FORTUNA- A roda mostra o movimento do Universo, as mudanças que acontecem na nossa vida, as mudanças das estações e estágios dos seres humanos. Um ano de aprender com as mudanças, com as instabilidades, com sua inteligência e mente rápida. Cristal Branco, Abalone.
XI- FORÇA- A carta dos domínios, das cobranças. Mostra que a forca bruta na maioria das vezes não resolve, mas o uso da inteligência, sim. Neste ano temos que ter o domínio do nosso instinto animal, fazendo com que ele trabalhe ao nosso favor. Aprender a lidar com as cobranças tanto internas quanto externas, evitando assim o stress desnecessário. Citrino, cristal branco.
XII- ENFORCADO- Normalmente o Enforcado é uma carta temida, pois representa o sofrimento,a estagnação, o vitimismo. No entanto, podemos lembrar que o numero doze é muito em várias religiões: as doze tribos de Judá, os doze signos do zodíaco, aos doze anos de Cristo foram apresentadas á sociedade e por aí vai. É um numero de transmutação. Ano para trabalhar profundamente o seu autoconhecimento, o seu equilíbrio interno, o orgulho. O ano do enforcado é cheio de momentos de angustias, mostrando a eles a importância de transformar suas crises de tristezas em alegria, pelo prazer de seu autoconhecer. Abalone, pedra do sol.
XIII- MORTE- Ano que traz a importância das transformações. Para tudo o que é vivo, há momentos de nascimento e morte. A vida é um grande palco de transformações. Olhar as transformações que a vida coloca em nosso caminho pelo lado positivo, aprendendo a lidar com imprevistos e com as perdas no caminho. Mudar ás vezes dói, mas é necessário e nos traz crescimento e evolução. Pedra cruz, quartzo rosa.
XIV- TEMPERANÇA- O anjo que equilibra. Normalmente o anjo desta carta está carregando dois jarros, onde a água passa de um lado para o outro, mostrando o movimento continuo das emoções. Esta carta mostra o que chega o momento em que nossas emoções nos dominam a tal ponto que nos colocamos nos braços do nosso anjo, de Deus, da Deusa ou de qualquer que seja a nossa crença, pois a proteção é dada. O ano quatorze mostra a busca do equilíbrio não só das nossas emoções, mas também da vida, que terá momentos de marasmo, que o movimento dela dependera das nossas crenças. Na Temperança temos a busca para nos equilibrarmos em todas as áreas da vida. Abalone, pedra da lua.
XV- DIABO- A carta do poder espiritual, da confusão, do sexo, da vaidade, dos instintos humanos mais animais, muito ligado ao chakra básico. Quem tem o ano do diabo precisa trabalhar a espiritualidade, as aparências. Ano de confusões que surgem na vida. Obsidiana Flocada, Ágata Negra, Granada.
XVI- TORRE- Comparada á torre de Babel da Bíblia, ela traz a reestruturação. Nos obriga a renascer. Quem tem o ano da Torre deverá aprender a reestruturar a sua vida. Sempre haverá situações aonde é necessário começar de novo, não importando o motivo, deverá aprender a olhar a espiritualidade com profundo respeito, a trabalhar o seu orgulho e seu amor. Quartzo verde, madeira petrificada.
XVII- ESTRELA- A carta dos desejos. Quando vemos a primeira estrela ou uma estrela cadente, fazemos um desejo. É a carta dos sonhos a de se direcionar na realização dos nossos projetos, dos seus desejos. Não vale ser iludir e esperar que as coisas caiam do céu. Ano de cuidados com a energia. O ano da Estrela deve-se tomar cuidado com ilusões e cuidar para que não acabe acreditando demais em outras pessoas e acabar se ferindo. Também pode ter baixa energética, precisando sempre manter atenção especial á sua alimentação e á sua circulação. Turmalina Negra, Ônix
XVIII- LUA- A Lua fala da magia. É uma carta temida, pois pode anunciar traição, mas não podemos deixar de ver que ela tem seu lado positivo, como tudo na vida O ano da Lua, é fundamental trabalhar o seu lado espiritual, as suas emoções, a magia. Pode atrair pessoas falsas e situações complicadas durante a vida e precisa aprender a se conhecer e reconhecer profundamente. Cristal Hialino, Tempstone
XIX- SOL- Simboliza a satisfação, a alegria, a conquista. Fala de aquecer o coração com alegria verdadeira. Quando você tem o ano dezenove trabalhe a sua criança interior, aquela alegria pura dentro do coração e poucos trabalham com ela. Busque o seu brilho, a sua essência verdadeira. Este ano pede atenção para que não se acomode perante as situações que a vida lhe apresenta, pois o sol bronzeia, mas também queima. Pedra do Sol, Citrino.
XX- JULGAMENTO- Este ano fala sobre julgar os fatos que já passaram, analisar e filtrar para renascer para uma vida melhor. O ano do julgamento fala exatamente isso: não se prenda ao passado, mas aprenda a renascer, a criar situações novas, novos anseios e aprenda a ter um senso critico equilibrado para que você conquiste a felicidade que deseja Quartzo negro e Ametista.
XXI- MUNDO- A realização, a satisfação total do dever cumprido, a conclusão dos seus sonhos para que assim conquiste a liberdade. Quem trabalha o mundo como ano pessoal deve buscar concluir o que começa, a trabalhar o egocentrismo para encontrar a sua verdadeira realização. Azurita, granada,
XXII- LOUCO- Fala de liberdade, do viajante que conheceu o mundo e com todo o conhecimento que adquiriu é realmente livre. No ano do Louco deve-se aprender a buscar a verdadeira liberdade através do conhecimento, do desapego, deve-se aprender a ser como um viajante que se torna livre e ama a vida sem ficar medindo cada passo que irá dar, mas deixando que a vida e o universo conduzam no seu caminho. Calcita laranja, turquesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário