quinta-feira, 14 de maio de 2009

Imperador - Estabilidade e Poder

Quando vemos aquela figura forte, com olhar penetrante, uma postura que emana força, poder... É alguém que nos transmite coragem e com um gesto nos faz entender todo o texto.
O número quatro é um número de poder, de estabilidade, força. Por isso as pessoas que trazem o este numero tem uma energia de comando e de autoridade, são autoritárias por natureza, as vezes um tanto rude, mas com um grande coração e emoções profundas.
Essas pessoas precisam desenvolver a paciência, o comprometimento, clareza e disposição para seguir adiante com um processo. Muitos sofrem com a ansiedade, de querer tudo para ontem. Com uma mente ágil, dinâmica e perspicaz conseguem ver muito longe, mas não tem paciência de dar um passo de cada vez. Neste sentido, trabalhar a organização é essencial para que essas pessoas progridam e cresçam na vida.
Seu principal aprendizado é entender que tudo tem um processo, as coisas tem um começo meio e fim e a ansiedade só atrapalha, Os quatro mais bem sucedidos são aqueles que se aplicam a algum esporte ou aprendem a tocar algum instrumento, isto porque eles aprendem a importância das etapas a serem vencidas e conseguem com isso sucesso em seus empreendimentos e se tornam pessoas bem sucedidas financeiramente e emocionalmente também.
São pessoas intensas. Entregam-se de corpo e alma ao que desejam, o problema é que algumas vezes ao primeiro obstáculo deixam aquilo para trás, para depois arrumarem outro ponto para se entusiasmarem de novamente.
Por isso é importante harmonizar a mente e as emoções, pois tem uma capacidade analítica poderosa mas também podem excede-ser-se e perde-ser nos meios dessas análises ao tomar decisões, isso acaba acarretando atitudes impulsivas das quais acabam se arrependendo depois. Quando as emoções e a mente estão em ordem, eles conseguem ter uma análise real dos fatos e tomar decisões inteligentes e sábias.
Para alcançar o equilíbrio, é importante que divida grandes tarefas em pequenas etapas e trabalhe a flexibilidade para que a prepotência não tome conta do seu se, uma árvore muito rígida sempre quebra a uma grande rajada de vento, somente os galhos mais flexíveis sobrevivem as grandes tempestades. Isso traz a pessoa de numero quatro o real senso da responsabilidade e da importância de fazer uma coisa de cada vez.

Fique na luz

Cris Gimenez

Nenhum comentário:

Postar um comentário