terça-feira, 5 de maio de 2009

Numero três - Crescimento e Evolução

Crescer, evoluir... Todos nós temos o objetivo de crescer e evoluir, mas para que isto ocorra é necessário que primeiro se inicie algo e se ganhe segurança naquilo que foi projetado, que é o que o mago nos trás, depois é preciso ouvir a intuição, ouvir o que seu coração diz, sendo isto uma dádiva da Papisa. Então chega o momento da semente desabrochar realmente do solo e começar a crescer.
A Imperatriz ou o Numero três nos Arcanos Maiores do Taro, nos traz a criatividade, o dom da comunicação, os aspectos de expressão positiva da vida. Por outro lado, apesar da alegria e da soltura, a dificuldade de se falar sobre sentimentos é grande. É o medo de mostrar o que realmente se sente e assim acaba não se aceitando e cedendo muito dos seus desejos, dos seus sonhos aqueles que estão a sua volta.
Isto gera de um lado negativo o ciúme e uma rejeição interna ;galinha que mantém os pintinhos debaixo das asas; como uma forma de proteção e de domínio daqueles que cercam o numero três.
Como toda mãe que sonha, o numero três tem um semblante alegre, expansivo, de quem esta de bem com a vida, como a gravidez é uma forma de criação e expressão do divino, esse é o numero que tem dons com as artes, com a poesia, o teatro e formas criativas de colocar no mundo físico aquilo que é difícil se expressar em palavras.
A partir do momento em que se reconhece a natureza divina , a trindade de crescimento e evolução que existe dentro de cada um, a mãe possessiva, ciumenta e insegura sai de cena uma expressão do divino , onde o Universo(Pai), se une ao espírito e se manifesta na matéria(Filho) e a parti daí, o crescimento, a evolução são prêmios que o Universo traz, mostrando que seguir o coração é sempre o melhor caminho.
Cristiane Gimenez

Nenhum comentário:

Postar um comentário