terça-feira, 5 de maio de 2009

O Número Um - O Inicio de Tudo

É muito bom sonhar, buscar dentro do nosso coração aquilo que pode nos fazer feliz, e quando perguntamos ao nosso coração aquilo que pode nos fazer feliz e conseguimos ouvir o que ele tem a nos dizer, já damos alguns passos no caminho da realização.
Mas o dia a dia, a correria do trânsito, o stress, a falta de dinheiro, as preocupações que o mundo moderno nos traz, muitas vezes nos impendem de parar e escutar o que nosso coração realmente deseja, e acabamos por seguir o desejo da maioria.
Difícil parar um pouco? Imagine como é difícil tomar uma iniciativa de vida, deixar florescer um pouco o seu lado criança, de conhecer as coisas e pessoas, não com os olhos impostos pela sociedade, mas sim como os olhos de uma criança,
E ninguém melhor para falar de iniciativa do que a carta do Mago, o Mago fala de inicio, de coisas boas, do principio de tudo o que desejamos, o primeiro passo, o número um da nossa jornada rumo ao auto conhecimento e aos nossos sonhos.
Ele é o número UM, e por ser o primeiro é o dono da originalidade, da alegria espontânea, do amor puro, da ousadia e da liderança. Como todo aquele que inicia algo, o número um traz consigo um pouco de insegurança, como uma criança que começa a dar os primeiros passos traz dentro de si a curiosidade e é com este espírito de curiosidade que ele busca os seus conhecimentos e começa a adquirir confiança nele e no mundo, ele conhece cada elemento, cada caminho porque tem a ousadia de ir até lá ver aonde vai dar, o que tem atrás da cortina que o impede de passar. O Mago, o Número Um, busca o seu caminho e domina o que conhece, mesmo que às vezes se sinta inseguro e frágil. O importante é que com o seu bastão ele é protegido pela espiritualidade assim como uma criança que mesmo em suas aventuras tem algo que a protege, porque ela anda seguindo os extintos do seu coração.
O Mago é uma criança idealista e curiosa, tem seus próprios brinquedos, seu próprio mundo é individualista como todo bom número UM, porque na sua curiosidade ele consegue dominar e manipular o que lhe convém, seu espírito curioso o faz tomar grandes iniciativas.
Já pensou em ser como ele? Tomar iniciativas sem medo, sem se preocupar com a opinião de A ou de B? Em levantar a cabeça e lutar exatamente por aquilo que seu coração lhe diz, seguir o seu caminho assim como um cavalheiro andante que mesmo sabendo que a estrada lhe oferece inúmeros perigos, sabe que terá o Universo ao seu favor, que a vida traz aquilo que ele já tem a certeza plena em seu coração.
O dia a dia nos deixa distante das nossas verdadeiras iniciativas e da maioria dos nossos sonhos, que ficam para trás juntamente com a nossa infância, lá deixamos tudo aquilo que planejamos e no mais procuramos resolver coisas práticas do dia a dia, sem atentar ao que diz ao nosso coração, com isto o tempo passa e muitos quando acordam já não há mais tempo para voltar atrás.
O positivo é que com a Era de Aquário, o signo mais altruísta do zodíaco, as pessoas começaram a buscar mais a si mesmas e ao seu auto-conhecimento. O ser humano começa a buscar meio de se fortalecer para lutar pelos seus sonhos, começa como uma criança, a acreditar em coisas que já pareciam não ter mais tanta força em meio há tanto concreto e fumaça de carro.
Anjos, Deuses e Deusas, Seres da Natureza... A Espiritualidade ganha cada vez mais força, e aqueles que podem ajudar a reencontrar o caminho são procurados para orientar ou simplesmente conversar como um amigo. Estamos nos tornando crianças novamente, um retorno ao ninho, e com isto acabamos nos fortalecendo e acreditando cada vez mais no nosso poder interior, na nossa força criativa de criar caminhos, de criar soluções para tudo o que acontece em nossa vida e em nosso destino.
Isto resulta em pessoas que voltam a ter poder de Iniciativa, o poder de acreditar no seu próprio poder, como o Número Um, como o Mago, que sabe que pode confiar no poder que ele carrega, no conhecimento que adquiriu com a sua curiosidade e com os seus estudos. Que pode confiar na sua espiritualidade e que assim como uma criança também pode confiar nos verdadeiros desejos de seu coração, porque eles certamente se tornaram realidade.
Que a Luz esteja dentro do seu coração

Um comentário:

  1. Olá Cris, adorei muito o que você escreveu sobre a Carta do Mago, realmente era algo que eu precisava ouvir ou ler nesse momento. Que precisamos ser um pouco mais criança, observar mais o ambiente.
    Fico contente com seu blog e só tenho a agradecer você por tudo que fez e faz por mim.

    Paula Crestana

    ResponderExcluir