quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Introdução a Numerologia kármica

Salve a Luz!
Ninguém nasce por acaso. Reunimo-nos com a nossa família e amigos porque temos uma caminhada. Quando falamos em prosperidade, falamos em fluidez. Prosperidade não é somente dinheiro, mas sim fluir livremente em todos os campos de nossa vida.
Quando de alguma forma quebramos esse ciclo de harmonia, surge a encanação. Portanto o caminho da reencarnação é buscar a harmonia e a comunhão com o cosmos , com o Universo ou Deus como queira chamar.
Quer entender um pouco mais de Numerologia ??
Ouça um pedaçinho da aula de Numerologia...
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=2343
Fiquem na Luz
Cristiane Gimenez

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A Influência da Numerologia em sua vida

São várias as formas de se trabalhar a Numerologia Karmica, seu sistema permite que a viagem interior seja feita de forma ampla. Pode ser buscando raízes em uma encarnação anterior, como previsão para o ano pessoal, assim como também pode ser usada como uma forma de autoconhecimento profundo, que te leva a entender os laços que se criam nesta vida: os amores fulminantes, a raiva sem explicação, o carinho, as pessoas que formam nossa família e nossos amigos.
Para a numerologia Karmica nada é por acaso, essas ligações não são por acaso, temos algo a aprender e a vida nos mostra isso constantemente. Por isso muitas das sensações e bloqueios podem vir do período de gestação, os psicólogos e cientistas já mostram a influencias dos fatos ocorridos na gestão no crescimento e desenvolvimento do ser.
A Numerologia descreve a poesia do Universo e a melodia da criação. Temos dentro dos números o DNA espiritual, uma identidade que é só sua, onde amores e dores se unem em uma sinfonia de autoconhecimento e de Luz, levando cada um que se aventura neste caminho a se conhecer melhor, a não julgar o próximo e a desenvolver os seus dons para se tornar uma pessoa cada vez melhor.
Para que você comece a entender pegue a sua data de nascimento e e saiba que:
O dia de nascimento é a Personalidade Interna (PI), isto é como a pessoa se apresenta internamente, o que ela é com ela mesma.
O mês de nascimento é a Personalidade Externa (PE), isto como ela se apresenta externamente, o que a vivência interna demonstra no externo
A soma do ano que você nasceu é o (RVA) – O que regeu sua vida anterior, isto é, a energia, a situação, o momento que acabou regendo a vida anterior.
A soma do dia, mês e ano de nascimento é o (MVA) – É o seu caminho de vida, o que você veio fazer nesta vida. A sua missão de vida, o que te trará o equilíbrio.
Como a Numerologia Karmica é baseada nos 22 Arcanos Maiores do Taro, para que você entenda um pouco, aí vai um resumo bem básico de cada arcano.

1 – Mago
O Inicio. Aquele que manipula os quatro elementos e tem uma forte ligação com a espiritualidade. Pessoas que carregam o número um são criativas,gostam de mergulhar em suas idéias e criam com muita facilidade. Tem grande capacidade inventiva, são perseverantes, animadas, alegres, tem bom humor e um sentimento pueril. São empreendedoras por natureza, irrequietas, espirituosas e rápidas no raciocínio, independente, líder. Podem também ser espertalhonas, desonestas, inseguras medrosas.
Lado Positivo - Uma pessoa com iniciativa, criativa, alegre, espiritualmente pura, jovial;.
Lado Negativo - Insegura, manipuladora, pode se tornar dependente; Saúde - pequenas alergias de pele, resfriados, renite; RVA – precisa trabalhar a insegurança, a mente criativa e a independência; MVA – buscar acreditar nas suas idéias, tomar iniciativas, ser criativo, superar o instinto de dependência, o complexo de inferioridade, a mentira consigo mesmo.
2 – Papisa
Uma mulher séria, discreta, com uma alegria mais contida, sem grandes estardalhaços. É intuitiva, inteligente, sábia, dedicada e fiel. A grande Guardiã. São pessoas na maioria das vezes são muito francas e isso acaba colocando-as em situações complicadas, pois nem todos estão acostumados com a sinceridade excessiva e sem rodeios. Costuma ser uma pessoa que não mede esforços para cooperar com as pessoas que estão a sua volta, no entanto quando se magoam sentem profundamente e carregam isso consigo por muito tempo.
Lado positivo – intuitiva, sensível, dedicada, reservada, sociável, simpática,discreta, poeta; Lado Negativo- hiper cooperação, fria, indiscreta, fria, hiper sensibilidade, dispersiva; Saúde – pequenos problemas na parte reprodutiva, insônia RVA- dificuldades em formar parcerias, em relacionamentos, entrega excessiva, trabalhar o equilíbrio na cooperação, ouvir mais a intuição MVA – trabalhar o espírito de cooperação, a harmonia nos relacionamentos, aprender com as parcerias, buscar a intuição, os caminhos da sabedoria, a diplomacia, a música, a poesia.
3- Imperatriz
É a grande mãe, a geradora, aquela que traz boa sorte a plantação, que cultiva a terra e os bons relacionamentos. A Imperatriz protege a todos que ama, assim como uma galinha protege seus pintinhos, tem uma forte emoção. Tem um lado possessivo e manipulador. Tem grande criatividade,e gosta de reuniões e de ser paparicada. Uma da suas maiores dificuldades é falar sobe o que sente, apesar de ser uma grande comunicadora.
Lado positivo: uma pessoa comunicativa, criativa, amorosa, busca o crescimento, alegre.
Lado negativo: manipuladora de emoções, ciumenta, não fala de suas emoções, teimosa. Saúde: problemas no útero, tiróide, gordura localizada RVA- necessita trabalhar a expressão dos seus sentimentos e de valorizar mais a si mesma, trabalhar as dúvidas sobre si mesmo, batalhar para superar a tendência a se vitimar e entrar em depressão MVA – Trabalhar o crescimento, a criatividade a expressão positiva de suas emoções, a sensibilidade e alegria.Buscar o otimismo, o jogo de cintura o senso artístico. Trabalhar a auto estima e a expressão dos seus dons.

4 – Imperador
O chefe. O imperador por estar à frente de um reino precisa ter bom senso e equilíbrio. Tem controle sobre a ansiedade e sabe dar um passo de cada vez, tendo flexibilidade para entender a hora de atacar e de recuar. Tem um bom coração, apesar do autoritarismo e da postura muitas vezes rígida.
Lado positivo: uma pessoa forte segura, firme, respeita as etapas da vida, tem bom coração.
Lado negativo: prepotente, arrogante, quer tudo no ato, apressado, ansioso. Saúde: problemas na coluna, problemas cardíacos, ansiedade desenfreada, RVA- Buscar a importância da estabilidade, de ter um estrutura, uma base. Aprender que as coisas acontecem ao seu tempo, uma coisa de cada vez. Controlar a ansiedade. MVA – Assumir o próprio poder, administrando a sua força, sua determinação e autoridade.Ter organização na vida prática e pessoal, desenvolver o senso de equilíbrio.

5 – O Papa
O Papa é o grande sacerdote do castelo, ele tem contato direto com a espiritualidade. É inteligente, versátil, com ampla visão dos fatos que o rodeiam. Tem necessidade de aprovação das pessoas que o cercam. Tem um aprendizado rápido, é amável, espirituoso, exigente e com grande compaixão.
Lado positivo: uma pessoa boa proteção espiritual, inteligente, estudiosa, raciocínio rápido, atraente, agitada
Lado negativo: não se valoriza, hipocrisia, descrente, sem fé, inflexível. Saúde: problemas com controle de peso, depressão, problemas de pressão, RVA- Trabalhar a espiritualidade, valorizar-se, aprender a dizer não, buscar adaptar-se as mudanças; MVA – crescer através dos estudos, ter flexibilidade para lidar com as mudanças, buscar o próprio caminho espiritual e dedicar-se a esse lado, aprender a valorizar-se. Desenvolver o entendimento a natureza humana.
6- Os amantes
A Eterna dúvida entre trilhar o próprio caminho ou continuar preso a família e a todos os seus. Os amantes simbolizam o momento onde escutamos a nossa própria essência. È como os adolescentes, que ao mesmo tempo que vislumbram um novo horizonte a frente, ainda não se sentem suficientemente seguros para andar sozinhos.
Lado positivo: uma pessoa carinhosa, alegre, decidida, aceita-se como é, faz escolhas sadias.
Lado negativo: insegura, tem muitas dúvidas, ciumenta, não se aceita, perfeccionista. Saúde: stress, depressão, dupla personalidade, problemas intestinais; RVA – buscar a segurança em si mesmo e se aceitar da forma que é. Aprender a trilhar os próprios caminhos com segurança e bom senso. MVA – Buscar acreditar mais em si e nas suas decisões, equilibrar os laços familiares não criando dependências profundas, aprender a decidir por si só.
7 - Carro
Uma biga com um homem controlando dois animais. Todos nós carregamos dentro de si o bem e o mal, a força da Luz e das Trevas.Mostra a necessidade de tomar as redás de nossa própria vida, de criar responsabilidade com seus próprios caminhos. Representa a determinação, a vontade, a coragem de se superar.
Lado positivo: uma pessoa determinada, corajosa, espiritual, boa, pesquisadora.
Lado negativo: controladora, não sabe direcionar sua vida, deixando assim outros mandarem na sua vida, descontrolada Saúde: dores musculares, pressão sobre os ombros, problemas nas pernas; RVA – aprender a ter foco, direção. Evitar o controle excessivo, a arrogância, a obstinação; MVA - Ter controle na própria vida e aprender a direcionar seus objetivos, buscar a espiritualidade através de estudos, buscar o autocontrole.
8- Justiça
A justiça analisa as situações racionalmente, sem se deixar envolver com as emoções interfiram nas decisões. É racional, imparcial, decisiva. No entanto trabalhar a justiça é trabalhar também o equilíbrio entre a matéria e o espírito, é o retorno do karma.
Lado positivo: uma pessoa equilibrada, racional, não admite injustiça.
Lado negativo: extremista, desequilibrada, não sabe lidar com o lado emocional. Saúde: Labirintite, stress, dor de cabeça; RVA – Equilibrar entre a razão e emoção, evitar o radicalismo, desenvolver o senso de justiça, controlar o sentimento vingativo; MVA - Desenvolver o equilíbrio e trabalhar tanto a materialidade, quando o lado espiritual. O equilíbrio das emoções, ter contato com o próprio coração.
9- Eremita
O Grande Senhor da Sabedoria. Com a sua lanterna leva luz ao que necessitam. Tem a calma, a prudência, a paciência. Ajuda a quem precisa quando é solicitado sempre dentro das suas condições. É um grande orador e sabe ler os sinais da natureza e do seu próprio coração.
Lado positivo: uma pessoa solitária, sábia, emotiva por natureza, prudente e altruísta.
Lado negativo: tente a se fechar como uma ostra, (ostracismo), sozinha, se restringe imprudente Saúde: Problema nos ossos falta de memória, artrite. RVA – Aprender a cautela, a paciência e o controle das emoções desordenadas. Ter a mente ativa e estudar as curas MVA – Aprender a trabalhar a prudência, a auto estima, a sabedoria e o discernimento, desenvolver a religiosidade de forma sadia.
10 – Roda da Fortuna
O Movimento do Universo, o eterno ir e vir, tudo que morre renasce e assim a roda vai girando infinitamente. A Roda nos diz que nossa vida flui quando deixamos as coisas percorrem seu curso natural. A instabilidade começa a se instalar na vida quando se tenda controlar tudo o que esta a volta. São pessoas inteligentes, mas muito inconstante.
Lado positiva: uma pessoa de sorte (direciona sua sorte), gosta de mudanças.
Lado negativo: não gosta de mudanças, mal humoradas, prepotentes, quer controlado tudo e a todos. Saúde: problemas de pressão, labirintite RVA – Controlar a instabilidade, a dificuldade de lidar com as mudanças, ao altos e baixos MVA- Usar a criatividade, ter atividades que desenvolvam o poder mental, soltar as situações da vida, deixar as coisas fluírem.
11 - Força
Uma mulher que controla a u leão usando a inteligência. Controla os seus instintos e sabe a hora exata de agir, sem se deixar levar pelos impulsos e falta de controle. São pessoas inteligentes, ágeis,controladoras e impulsivas.
Lado positivo: uma pessoa instintiva, inteligente, sensual, tem magnetismo, inteligente.
Lado negativo: cobra-se demais, pode usar a força bruta, tornando-se muito agressiva, rebelde. Saúde: enxaqueca, stress RVA – Controlar a agressividade, o nervosismo, a tendência a atitudes muito impulsivas MVA- Desenvolver o uso da inteligência acima da força, trabalhar a sensualidade, desenvolver as habilidades espirituais (transmutação).

12 – Enforcado
Um homem dependurado mostra a capacidade que temos de mudar as situações quando queremos.Sua estagnação é aparente, pois pode mudar as situações que lhe cercam quando quiser. São muito inteligentes, introspectivas, com forte espiritualidade e intuição.
Lado positivo: uma pessoa muito observadora, emocional, inteligente, grande espiritualidade.
Lado negativo: depressiva, vítimista, manipuladora, estagnada. Saúde: depressão, hipocondríaco, apatia, tendência ao suicídio; RVA – Determinar-se mais, buscar cortar o que não serve mais para a sua vida, cuidar da tendência a depressão,evitar o vitimismo e a auto flagelação. MVA- Buscar os estudos em relação a espiritualidade, desenvolver a expressão, trabalhar a segurança, desenvolver a oratória.
13 – A Morte
O ceifeiro que vem trazendo a transformação, a mudança de ciclo necessária para a renovação da vida. A morte traz novas situações, muitas vezes radical. São pessoas comunicativas, inteligentes, radicais e imprevisíveis.
Lado positivo: uma pessoa rápida,ágil,inteligente,transformadora, alegre.
Lado negativo: radicais, temperamentais, frias. Saúde: propensão a cirurgias, tiróide, cortes RVA – equilibrar o radicalismo, cortar o que não serve mais, aprender com as mudanças repentinas.
MVA – desenvolver a poder de renovação, controlar o radicalismo, tomar iniciativas sadias
14 – A Temperança
O equilíbrio das emoções, o fluir das próprias águas, da vida, da sua própria história. A Temperança é representada por um Anjo. São pessoas de aparência tranqüila, equilibrada, tendem a adiar as decisões a serem tomadas.
Lado positivo: uma pessoa tranqüila, paciente, emocional, não gosta de agitação, firme e determinada.
Lado negativo: monótona, ansiosa, não deixa a vida e as emoções fluírem. Saúde: problemas de circulação, tonturas, labirintite RVA- Trabalhar a tendência ao marasmo, ao “empurrar com a barriga”, trabalhar a fluidez das emoções, o ouvir o coração, as mudanças; MVA – desenvolver o poder de decisão com equilíbrio, buscar a fluidez das emoções, movimentar os relacionamentos, aventurar-se, viver novas experiências.
15- Diabo
Representado por um home com feições bestiais, ou usando máscaras,essa carta emana poder e espiritualidade, mostra os instintos mais antigos do homem, sua ligação com a materialidade. São pessoas vaidosas, sortudas, com poder na palavra e na magia. Tem a intensidade e a instabilidade do fogo.
Lado positivo: uma pessoa vaidosa, alegre, materialista, sortuda, atraente, poder na palavra e na espiritualidade, sedutora.
Lado negativo: manipuladora usa máscaras, vingativas, usa o poder da espiritualidade no negativo, desempolada, tente a raiva. Saúde: problemas com doenças sexualmente transmissíveis, alta ou baixa sexual, vícios RVA – trabalhar o orgulho, a ambição, tendência a vícios, manipulação, mal uso da sexualidade, soberba. MVA- buscar a espiritualidade, equilibrar o orgulho, trabalhar o poder da mente, das palavras, buscar mudanças, estudos, equilíbrio, o controle das emoções
16 – Torre
Representa a fúria de Deus a desobediência humana, o momento de desapegar, de reestruturar, de construir de forma positiva. Pessoas da torre são muito intensas em seus sentimento,tem o poder de renascer das cinzas. Amam ou odeiam, são explosivas, ressentidas e temperamentais.
Lado positivo: alegre, jovial, apaixonada, intensa nas suas atitudes e emoções. Lado negativo: briguenta, rancorosa, dificuldade em lidar com a perda, explosiva Saúde: Câncer, doenças corrosivas, úlceras RVA- aprender o desapego, a direcionar as emoções, a auto-estimar, MVA – aprender a renascer das situações mais delicieis, trabalhar as emoções para não guardar magoas, buscar a auto confiança, a alegria, a jovialidade.
17 – Estrela
A carta da esperança e da crença de que tudo dará certo. Traz alegria interior, novos desejos. Um arcano que trabalha a energia, as ilusões, a falta de expectativa diante do futuro. As pessoas deste arcano são alegres, sonhadoras e “Bob Esponja”, tendo poder de cura, dons mediúnicos.
Lado positivo: uma pessoa de boa energia, alegre, jovial, sincera, Lado negativo: esperançosa, cheia de crenças. Bob esponja absorve a energia do ambiente. Saúde: anemia, apatia, problemas de circulação, varizes; RVA –Sair das dúvidas, acreditar mais em si, trabalhar a espiritualidade, trabalhar a tendência a se iludir e acreditar demais no que as pessoas falam; MVA – Desenvolver os dons espirituais, trabalhar as energias que estão a sua volta, direcionar mais a mente e desenvolver a lógica, a auto estima
18 – Lua
Mistério e magia envolvem este arcano. Representa as águas, o lado emocional, o subconsciente, a traição, a magia negra, as armadilhas. São pessoas profundas em suas emoções, trazem em si um ar de mistério e muitas vezes provocam medo pela energia emanada. São intuitivas, sensíveis, poetas, românticas e vingativas.
Lado positivo: uma pessoa emocional, misteriosa, lutadora de grande intuição, direcionada, criativa.
Lado negativo: traiçoeira, mentirosa, vingativa, rancorosa, emoções oscilantes. Saúde: doenças não diagnosticas facilmente. Doenças de fundo emocional e psicossomáticas, vícios RVA – tendência a traições, buscar o reconhecimento das emocionais, o autoconhecimento, acreditar na intuição, trabalhar o lado espiritual; MVA – desenvolver os dons mediúnicos, a religiosidade, a intuição. Trabalhar as mágoas e ressentimentos, buscar equilibrar-se entre o lado material e espiritual.
19 – Sol
Alegria e sucesso fazem parte deste arcano. È a vitória após grande luta, a energia pura, o amor verdadeiro, sonhos realizados. Simboliza também o comodismo e a apatia. São pessoas alegres e expansivas, sábias, inteligentes. Seu lado negativo leva ao comodismo a ajuda excessiva,a falta de energia.
Lado positivo: uma pessoa alegre, expansiva, emotiva, tem brilho próprio.
Lado negativo: acomodadas, vivem de aparências, são apáticas. Saúde: anemia, problemas de pele, apatia RVA – Buscar a sua essência infantil, o lado criança, trabalhar a alegria interior, combater a tendência ao comodismo e a ceder em excesso. MVA- buscar a alegria, aprender a se valorizar e sair da dependência de aprovação, aceitar o próprio sucesso
20 – Julgamento
O Arcano das boas novas, das novas chances, reencontros com o passado. Tem a figura de um anjo que traz todas as ações feitas. São pessoas criticas, analíticas, emocionais. Tem boa Memória e uma grande sensibilidade e intuição.
Lado positivo: pessoas que fazem críticas construtivas, procurando sempre caminhos novos, dedicados, intuitivos.
Lado negativo: fazem críticas em excesso, apegadas ao passado, rancorosas. Saúde: problemas de pressão, dores de cabeça, rins, fígado; RVA – reavaliar os fatos ocorridos de forma positiva, aprender a se perdoar, trabalhar a auto critica; MVA- Buscar novas oportunidades, aprender com os próprios erros, renascer, buscar positivismo e o bem estar.
21 – Mundo
Arcano da realização, do fim do ciclo, da realização plena. Momento de fechamento, bons relacionamentos sociais. Necessita trabalhar a insegurança, a organização, o terminar o que começa. São pessoas amáveis, mas muitas vezes egocêntricas.
Lado positivo: são pessoas soltas, sociáveis, comunicativas, buscam o seu crescimento.
Lado negativo: falta de realização, egocêntrica, sozinha, quer que todos a sirvamos. Saúde: laringe, estômago RVA- aprender a terminar o que começa, controlar o ciúmes, a possessividade, dar términos ao que não serve mais. MVA - Buscar os términos, aprender a se organizar,a buscar relações equilibradas, iniciativas saudáveis, integração com as pessoas.
22 – Louco
O momento onde o conhecimento e os acontecimentos da vida proporcionam a liberdade. Simboliza a responsabilidade adquirida através da experiência e da disciplina, onde nos tornamos realmente livre. São pessoas alegres, soltas, despojadas, tem grande sensibilidade, habilidades manuais e sofrem com ansiedade. Lado positivo: uma pessoa alegre, desprendida, envolvente, emocional. Lado negativo: rebelde, irresponsável, radical, pode tender ao vicio. Saúde: problemas ordem mental, vícios; RVA- Trabalhar o desprendimento, a soltar laços familiares, buscar os próprios caminhos; MVA- buscar a organização e a responsabilidade, soltar amigos e familiares, trabalhar a ansiedade, se cuidar em relação a vícios